Notícias
5 motivos para participar do XIII Congresso do IBDFAM; inscrições abertas
O XIII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões será realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM nos dias 27, 28 e 29 de outubro. Com o tema "Prospecções sobre o presente e o futuro", o evento é um dos mais aguardados do calendário jurídico nacional. Clique aqui e aproveite os valores do primeiro lote; as vagas são limitadas.
Listamos cinco motivos para você se inscrever agora no XIII Congresso do IBDFAM:
Evento é um dos mais importantes do calendário jurídico nacional
Realizado desde 1997, o Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões do IBDFAM tem papel fundamental na evolução da doutrina e da jurisprudência brasileira. Além de colocar importantes debates em pauta, cada edição conta com a aprovação dos enunciados, que são diretrizes para decisões no Judiciário e avanços no Legislativo.
Temas emergentes na sociedade, com variedade de abordagens
Em sua 13ª edição, o evento reúne temas como alienação parental, famílias simultâneas, guarda compartilhada e divisão de convivência, diversidade de gênero, direitos da população LGBTI e conflitos na partilha de bens. Ao todo, são 82 palestras com os temas mais importantes no Direito das Famílias e Sucessões na atualidade.
Atenção à pandemia com o tema “Prospecções sobre o presente e o futuro”
Um cenário que provocou mudanças em praticamente todas as esferas da sociedade brasileira, incluindo o dia a dia das famílias, não poderia ser ignorado. As repercussões da pandemia da Covid-19 na sociedade brasileira também estarão entre as abordagens do Congresso, a exemplo das lições para a convivência igualitária entre pai e mãe e a importância dos contratos de namoro em meio à quarentena.
Palestras com os principais especialistas em Direito das Famílias e Sucessões
Diretores nacionais, membros e convidados do IBDFAM estão entre os palestrantes do evento. A programação contará com advogados, juízes, promotores, defensores públicos, psicanalistas e demais profissionais que são fundamentais para o Direito. Entre os confirmados, está o ministro do STF Edson Fachin, cofundador do IBDFAM.
Celebração do legado de Zeno Veloso
O XIII Congresso do IBDFAM prestará uma homenagem ao notário e professor Zeno Veloso (1945-2021), cofundador e diretor nacional do Instituto que morreu em março, aos 75 anos. Um dos doutrinadores mais citados pelo STF, o jurista contribuiu sobremaneira para as transformações do Direito das Famílias e Sucessões.
Leia mais:
Confirmados os primeiros palestrantes do XIII Congresso do IBDFAM
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br