Direito de Família na Mídia
Sergipe recebe debate sobre os 25 anos do ECA
28/04/2015 Fonte: InfonetConstruir um acervo histórico sobre o cenário social da infância e adolescência em todas as capitais nordestinas. Esse é o objetivo do Projeto sobre os 25 anos do ECA que foi discutido na tarde desta segunda-feira, 27, no auditório da Sociedade Semear. Na ocasião, a coordenadora da Escola de Conselhos de Sergipe, Telma Souza Santana, destacou os avanços do Estatuto nesses 25 anos.
“Tivemos muitos avanços, só de termos várias comissões de direitos humanos, de reconhecermos a criança como pessoa em desenvolvimento, só de termos a garantia de a criança ter o privilégio de ser assegurada, de ter uma lei que diga que ela tem direito e por ela ser o futuro cidadão de nosso país, já é algo fantástico. O reconhecimento de instituições, de pessoas, da nação e da gestão na prioridade para a criança e o adolescente já é um grande avanço”, entende.
Telma Souza explicou ter formado uma parceria com a Escola de Conselhos de Pernambuco, que conseguiu através de edital, um projeto para escrever um livro e eles tiveram a ideia de repartir esse livro com os estados do Nordeste e fortalecer a parceria. Leia mais.