Direito de Família na Mídia
PA - Mutirão garante serviços pré-processuais
15/04/2015 Fonte: TJPADurante a ação "Sabadania", realizada no sábado, 11, na Casa da Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), foram realizados cerca de 35 testes de paternidade, 30 divórcios consensuais, além da emissão de 50 carteiras de identidade e 35 carteiras de trabalho. A programação foi a primeira do ano e funciona como uma espécie de mutirão, com o objetivo de dar agilidade aos serviços pré-processuais oferecidos à população pelo Poder Judiciário.
Separados há mais de 20 anos, Nazaré e Bruno Portal acabaram não regularizando o divórcio. "Sempre fomos amigos e cada um foi viver a sua vida. Não víamos a necessidade de regularizar a nossa situação. Mas, como achamos esse serviço, que é rápido, sem burocracia e sem custo, viemos aqui homologar a separação", destacou Nazaré Portal. "Não precisamos esperar muito e resolvemos tudo sem dor de cabeça. Agora, do divórcio, fica uma amizade para o resto da vida", afirmou Bruno Portal.
O funcionário público Geovani Oliveira também procurou a Casa da Justiça para resolver a situação de um bebê recém-nascido. Ele foi, voluntariamente, fazer o teste de DNA para assumir, se for o caso, a paternidade da criança. "É um serviço rápido e de graça. É super importante resolver essa questão dentro da minha família, até para acabar com qualquer tipo de atrito. Se Deus quiser vai dar tudo certo para todas as partes envolvidas". Leia mais.