Direito de Família na Mídia
MTur divulga ações em defesa de crianças e adolescentes
11/12/2014 Fonte: Portal BrasilA rede de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil está mais forte. Em 2014, o Ministério do Turismo realizou uma série de ações para sensibilizar gestores públicos e privados, representantes de organizações do setor e o empresariado da indústria de viagens e turismo sobre o tema.
A jornada de palestras divulgou estratégias de prevenção, mecanismos de reconhecimento e formas de enfrentar este tipo de crime no país. Profissionais especializados no assunto visitaram 22 capitais brasileiras e mobilizaram mais de duas mil pessoas em prol dos direitos de crianças e adolescentes.
Os encontros também renderam experiências pioneiras, como a primeira visita do projeto do MTur a uma comunidade no entorno do Distrito Federal, o Vale do Amanhecer, que recebe anualmente um intenso fluxo de turistas - o que motivou o grande interesse dos moradores em multiplicar as orientações que receberam. Leia mais.