Direito de Família na Mídia
Hackers discutem ideias para combater violência contra a mulher
23/09/2014 Fonte: Câmara dos DeputadosTerminou ontem o Hack weekend, evento organizado pelo Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados, que contou com a participação de especialistas e da sociedade por meio do site e-Democracia. O evento faz parte da Semana Internacional do Parlamento Aberto - que começou no dia 15 de setembro e vai até o dia 25.
A assessora do Laboratório Hacker da Câmara Maria Rachel Melo fez um balanço positivo do encontro. "No primeiro dia nós tivemos uma reunião de organizações voltadas para as questões de gênero com a participação da Secretaria da Mulher para discutir ideias para um novo Hackaton de gênero e cidadania que a Câmara já está promovendo, as inscrições estão abertas.”
“É um resultado concreto. Outro resultado bastante interessante é a discussão de uma plataforma aberta para desenvolvimento colaborativo de soluções digitais para parlamentos. A Câmara pretende colocar essa plataforma do e-Democracia em código aberto para desenvolvimento colaborativo", explica Rachel.
Durante o evento, foi lançado o Banco de Ideias para o Hackaton de Gênero com ênfase na discussão sobre alternativas para aproximar a tecnologia às demandas sociais por mais transparência na administração pública e formas de efetivar o empoderamento feminino, por exemplo. Leia mais.