Direito de Família na Mídia
SP - Projeto do MP capacita agentes comunitários contra violência doméstica
23/09/2014 Fonte: MPSPO Ministério Público, por meio do Grupo de Violência Doméstica (GEVID) - Leste II, em parceira com o GEVID Central, com a Coordenadoria Regional de Saúde Leste e com o Centro de Defesa e Convivência da Mulher da Cidade Tiradentes “Casa Anastácia”, deu início, na última sexta-feira (12/9), à 2ª edição do projeto “Prevenção da Violência Doméstica com o Programa de Saúde da Família”.
O evento se traduziu no primeiro módulo do projeto, em que agentes comunitários de saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Vitória e Dom Angélico, localizados no Bairro Cidade Tiradentes, zona leste da capital, receberam capacitação no trato da violência doméstica.
No segundo módulo, os agentes comunitários de saúde distribuirão nas 7 mil mil residências onde é feito o atendimento do programa a cartilha “Mulher, Vire a Página”, elaborada pelo MP-SP para conscientizar a população sobre o problema da violência doméstica. No terceiro módulo, haverá um novo encontro para refletir a respeito da experiência e discutir sobre o aprimoramento do atendimento. Leia mais.