Direito de Família na Mídia
Programa Meu Guri será implantando em Goiânia
08/09/2014 Fonte: TJGOA juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, do juizado da Infância e da Juventude de Goiânia, apresentou, na tarde desta sexta-feira (5), o Programa Meu Guri para representantes das administrações municipal e estadual e órgãos governamentais ligados à rede de proteção ao adolescente. O projeto, que será implantado em Goiânia no próximo mês, objetiva proporcionar aos adolescentes em situação de risco – principalmente os já infratores – a oportunidade de reinserção na sociedade.
De acordo com a magistrada e idealizadora do projeto, a ideia é buscar parcerias para tornar viáveis ações voltadas para os adolescentes e seus familiares, especialmente para aqueles que se encontram em prática infracional. “Queremos transformar a realidade dos adolescentes de Goiânia, criando-lhes oportunidades mais justas e de esperança, buscando a sua efetiva reinserção social”, frisou, ao dizer que, na capital, há cerca de 260 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e 230 em internação provisória e definitiva.
Ainda de acordo com Maria Socorro, a estratégia consiste em investir na reeducação, por meio de cursos profissionalizantes, e consequentemente fazer com que eles retornem às escolas e tenham oportunidades de trabalho, para não reincidirem no crime. “Por isso, a importância dos parceiros. Com cada um fazendo sua parte, aumentamos a atuação da rede de proteção”, pontuou. Leia mais.