Direito de Família na Mídia
Minicursos dão início ao Congresso do IBDFAM
04/09/2014 Fonte: F5NewsA manhã desta quarta-feira (03) marcou o início dos minicursos do Congresso do Instituto Brasileiro de Direito de Família – Secção Sergipe (IBFAM/SE). Desde as 8h da manhã dois temas são trabalhados em auditórios distintos da CAA/SE, num deles a mediação e arbitragem como instrumentos para resolução de conflitos familiares; no outro, a violência contra a mulher numa abordagem interdisciplinar.
João Alberto de Oliveira, advogado e professor, tratou sobre a utilização da mediação e arbitragem como métodos extrajudiciais de resolução de conflitos. “A finalidade da medição não é só resolver conflitos, mas trabalha as partes para colaborar na solução e também ter uma visão de futuro. E, claro, isto gera uma economia processual”.
Saádia Patrizia Alves, bacharel em direito, destacou a arbitragem como método de resolução. “Pelo fato se já existir a lei, a arbitragem se torna uma forma muito útil para resolução de conflitos. Sobretudo para desafogar o sistema judiciário”.
O outro minicurso, com o tema da violência contra a mulher começou com uma intervenção artística trazido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE). Sensibilizando à todos, este momento foi a porta de entrada para abordagens sobre profissionais distintas sobre este tema.