Direito de Família na Mídia
Adolescente trabalhava em prostíbulo da mãe
19/09/2005 Fonte: Ministério Público da Bahia
Quatro pessoas estão detidas na Delegacia do município de Sento Sé, a 689 km de Salvador, autuadas em flagrante por envolvimento com exploração sexual de crianças e adolescentes. O mais grave é que entre os detidos está Eva de Almeida Oliveira, dona de um dos prostíbulos e mãe de C.A.S., 16 anos, uma das três adolescentes encontradas no local do crime. A jovem foi surpreendida em pleno ato sexual na casa administrada pela mãe. Seu “cliente” Marcondes Rodrigues de Santana, 25 anos, também foi preso.
Ao receber informações sobre a exploração infantil, o promotor de Justiça titular de Sento Sé, Márcio Henrique Pereira de Oliveira, comandou, à partir das 23h de ontem, dia 14, uma operação em conjunto com o Conselho Tutelar, Polícia Militar e Comissariado de Menores, flagrando as adolescentes nos prostíbulos. R.S., de 17 anos, e C.A.S. e D.P.S, de 16 anos, estão aos cuidados do Conselho Tutelar. Os donos dos três bordéis visitados, Álvaro Bonfim de Miranda, Francisco Franciédio da Silva e Eva de Almeida Oliveira, além do cliente Marcondes Rodrigues de Santana, foram detidos, sendo o flagrante lavrado hoje, pela manhã, pelo coordenador regional de Juazeiro, delegado Bernardino Brito, que se deslocou até Sento Sé. Eles poderão ser condenados de 4 a 10 anos de reclusão.
O promotor de Justiça Márcio Henrique mostrou-se chocado com o que presenciou durante a operação nos bordéis e destacou a importância da participação do Conselho Tutelar para as crianças e adolescentes. O de Sento Sé foi criado no ano passado, depois que ele instaurou um inquérito civil que culminou com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com a Prefeitura. O trabalho em parceria já rende bons frutos no combate à evasão escolar, realização palestras educativas e desenvolvimento de campanhas como a de reconhecimento de paternidade.