Direito de Família na Mídia
TJMS realiza mutirão na Vara de Sucessões de Campo Grande
13/02/2012 Fonte: TJMSNesta segunda-feira (13) começa na Vara de Sucessões de Campo Grande um mutirão de processos, que será um esforço concentrado para impulsionar os mais de oito mil feitos existentes na vara.
Instituído pelo Provimento nº 254, publicado no Diário da Justiça nº 2586, o mutirão tem prazo inicial de 60 dias e dois magistrados atuarão durante as atividades: a juíza Vânia de Paula Arantes, auxiliar da Vara, e o juiz Silvio Cesar Prado, da 1ª Vara de Chapadão do Sul.
Na Vara de Sucessões de Campo Grande existem atualmente 4.628 processos em andamento, 2.688 processos suspensos provisoriamente e 1.746 processos conclusos para decisão. Para consolidação dos dados, organização e acompanhamento do fluxo das atividades cartorárias foram designados quatro servidores de outros cartórios, o que agilizará o cumprimento das decisões proferidas durante os trabalhos.
No entender da juíza, o prazo de 60 dias para a realização do mutirão seria suficiente para o impulsionamento dos processos em tramitação se não houvesse a necessidade de o juiz parar para atendimentos ou audiências. "Os atendimentos são importantes e necessários, contudo, tomam muito tempo, por isso, não se pode descartar uma possível prorrogação, se necessário", disse ela.