Direito de Família na Mídia
Juíza de Rondonópolis ocupa cargo em instituto nacional
01/12/2011 Fonte: A TribunaA juíza Jaqueline Cherulli, titular da Segunda Vara da Família e Sucessões, em Rondonópolis, foi eleita para fazer parte da diretoria do Instituto Brasileiro de Direito da Família (Ibdfam). A juíza explicou ontem ao A TRIBUNA que assumiu o comando da diretoria na região Sul do Estado.
"Quero fazer um encontro no ano que vem para discutir o direito da família com a comunidade, trazer também psicólogos para debater o tema", antecipou a magistrada.
A juíza atua há sete anos na Vara da Família e Sucessões de Rondonópolis. Ela observa que grande parte da população é ainda carente em informações sobre o assunto. "Percebo isso no dia-a-dia e a ideia e ajudar a essas pessoas a receber informações".
O Instituto Brasileiro de Direito da Família completou este ano 14 anos de fundação no país. O órgão foi criado em 1997, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A entidade tem como objetivo desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o direito de família e de atuar como força representativa nas questões pertinentes à família brasileira. O Ibdfam não tem fins lucrativos.
A entidade conta com mais de cinco mil associados em todos os estados do país e também com representatividade no exterior. A maioria dos membros são ministros, magistrados, pesquisadores, promotores, defensores públicos, advogados, psicólogos, psicanalistas e assistentes sociais.
Fonte: A Tribuna