Direito de Família na Mídia
Seminário de Direito de Família em Goiás
03/08/2005 Fonte: Ascom IBDFAMO conceito de família na atualidade, o preço do afeto, o direito de família no século XXI. Esses são alguns dos temas que estarão em foco no I Seminário de Direito de Família, organizado pelas representações goianas do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA/GO). O evento, programado para o período de 8 a 10 do próximo mês de agosto, em Goiânia (GO), vai reunir especialistas de renome no Brasil e no exterior para discutir e analisar as mudanças recentes no Direito de Família.
Na programação, duas palestras por dia, começando sempre às 19h. No primeiro dia, o presidente do IBDFAM, Rodrigo da Cunha Pereira, vai abordar o tema “Direito de Família no Século XXI”. A vice-presidente do Instituto, Maria Berenice Dias, também estará presente na abertura do evento, a partir das 19h, quando falará sobre “Família, um conceito atual”. No dia 9, o secretário do IBDFAM, Rolf Madaleno, falará sobre “O preço do afeto” e Cláudia Stein, professora convidada de Direito Civil do Instituto de Ensino de Bauro (SP), vai abordar o tema “União estável e concubinato”.
A programação científica prevê para o último dia do seminário a presença do especialista em Direito de Família e Sucessões, Euclides Benedito de Oliveira, que vai abordar o tema “Regime de Bens”. A segunda palestra do dia 10 está sob a responsabilidade de Zeno Veloso, diretor regional Norte do IBDFAM, que vai enfocar o tema “O novo casamento do cônjuge do ausente”.
Segundo o diretor-tesoureiro do IBDFAM/GO, Gilson Gomes Borges Filho, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA/GO). Além da programação de caráter técnico-científico, os participantes do I Seminário de Direito de Família vão discutir também a proposta do Regimento Interno do IBDFAM/GO. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo telefone 62- 212-8033.
O diretor estadual do IBDFAM, Miguel Ângelo Sampaio Cançado, espera reunir cerca de 300 participantes no evento na sede da OAB/GO, no auditório Ely Alves Forte. A proposta dos organizadores é alavancar o Direito de Família em Goiás, tendo em vista a importância da matéria na atualidade. “Vamos discutir as tendências, os novos paradigmas nesse campo do Direito”, disse o diretor do IBDFAM, que está empenhado em impulsionar as ações do IBDFAM no Estado. “Vamos disseminar o Direito de Família em Goiás.”