Direito de Família na Mídia
Suspeito de pedofilia planejava adoção em Santa Catarina
29/07/2011 Fonte: Espaço VitalO inquérito da Polícia Federal que apurava a pedofilia já foi encerrado. O ex-bancário R.D.V., 52 anos, está preso no Paraná.
A Central Estadual Judiciária de Adoção do TJ de Santa Catarina informou que esse foi o único registro de suspeito de crime sexual a tentar a adoção.
O processo de adoção no qual o bancário estava inscrito foi extinto e também passou a ser tratado como segredo de justiça. O juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça, Reinaldo Sintra Torres de Carvalho, diz que casos como esse são realmente difíceis de serem detectados, pois normalmente essas pessoas têm comportamento normal.
A prisão do suspeito ocorreu após investigação iniciada pelo FBI, o Departamento Federal de Investigação nos EUA. Ele é suspeito de fazer parte de uma rede de pedofilia por meio de um saite na internet. Os conteúdos foram rastreados em 2009, quando foi descoberta a participação de um brasileiro em Curitiba.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou imagens de crianças e adolescente nus e praticando sexo com adultos. Algumas das imagens foram feitas no apartamento do ex-bancário. Como no bolso de um casaco que ele usava foi encontrado pen drive que continha cenas de pedofilia, ele foi preso em flagrante.