Direito de Família na Mídia
Família teme perder a guarda da filha para norte-americano
28/09/2010 Fonte: SínteseUm casal de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, vive um drama. Um homem procurou a reportagem do Grupo RBS para relatar que sua enteada, de dois anos, foi entregue por policiais federais ao pai biológico na quinta-feira (23). Ela estaria passando por um período de adaptação até poder seguir com o pai, que é norte-americano, para os Estados Unidos.
Segundo o padastro, a Justiça Federal de Criciúma teria concedido a guarda ao pai, mas o casal teria entrado com um recurso, que ainda não foi julgado. "Estávamos tranquilos, porque não esperávamos que fossem tirá-la de nós antes do julgamento da ação", destaca o padrasto.
Ele teria conhecido a esposa quando foi morar nos Estados Unidos. Ela, que é brasileira, estava grávida de um norte-americano. A mãe registrou a criança nos Estados Unidos e quando a menina tinha cinco meses, os três vieram morar em Araranguá, onde a criança foi novamente registrada.
Desde então, segundo o padrasto, a família briga na Justiça com o pai biológico pela guarda da menina. Pai e filha estariam em um hotel em Criciúma sob vigilância da Polícia Federal. Esse período de adaptação seria de 15 dias.
A Justiça Federal em Criciúma informou que o processo corre em segredo e nem mesmo o andamento pode ser informado.