Direito de Família na Mídia
IBDFAM é novo parceiro da Fundação Escola
25/06/2006 Fonte: Escola do Ministério Público
Fundação Escola - Qual a importância de se discutir Direito de Família, principalmente após as mudanças no Código Civil?
Eliene Bastos - Em primeiro lugar eu acredito que seria bom nós ressaltarmos a importância de criarmos ambientes como esse. Momentos como esse onde se possibilite o debate, para que se discuta as questões da família brasileira. A família brasileira hoje, atual, ela não é moderna, ela é simplesmente atual com as suas peculiaridades de arranjos familiares. Então, muitas vezes, os profissionais se vêem sem o ambiente propício para discutir as questões que hoje nós temos e que, por vezes, nós não encontramos soluções, nem na lei atual - o novo Código Civil. O IBDFAM, em parceria com a Fundação Escola, está oportunizando este momento para o debate. O que é muito importante porque o Direito de Família sempre teve um espaço muito restrito e os profissionais têm uma tendência em achar que é um Direito muito fácil, que todo mundo sabe fazer, e, hoje, os prejuízos são enormes quando o advogado não sabe atender à demanda da família atual. Muitas vezes os arranjos familiares são peculiares e únicos, por isso mesmo nós profissionais temos que abrir espaços como esses para que nos qualifiquemos.
Fundação Escola - Existe a previsão de novos cursos, palestras?
Eliene Bastos - Sim. Nós teremos o Congresso Nacional do IBDFAM que acontecerá em outubro, na cidade de Belo Horizonte, que tem a previsão de reunir 1.500 participantes do Brasil inteiro. E aqui em Brasília nós pretendemos fazer outros, em parceria com a Fundação Escola, pois sempre uma parceria trás muitos benefícios.