Direito de Família na Mídia
IBDFAM-PE discute e incentiva a pratica da mediação em Pernambuco
27/11/2008 Fonte: Ascom IBDFAMO Projeto Justiça Cidadã, do Gabinete de Assessoria às Organizações Populares - GAJOP de Recife em parceria com a prefeitura da cidade, foi exposto a uma platéia especializada composta por estudantes, operadores do direito e sócios do IBDFAM. Na pauta, o trabalho bem-sucedido com a prática da mediação na resolução de conflitos expresso em números. Cerca de 70% dos casos encaminhados pelo Projeto aos núcleos de assistência judiciária da prefeitura, são solucionados sem a interferência do Poder Judiciário.
Os representantes do GAJOP, Mariângela Ribeiro e Rômulo Lopes, enfatizaram, durante o encontro, a certeza de que demandas de direito de família necessitam de tempo e de espaço próprios que, os quais nem sempre podem ser oferecidos pelo Poder Judiciário.
A diretoria do IBDFAM-PE destacou a importância da interdisciplinaridade no trato dos conflitos familiares. Segundo Fabíola Albuquerque, presidente da seção pernambucana, boa parte das controvérsias não precisa ser solucionada exclusivamente no campo do direito.