Direito de Família na Mídia
Preso homem acusado de estuprar e engravidar a própria filha
13/08/2008 Fonte: Espaço VitalPoliciais civis do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) prenderam, na manhã de ontem (12), um homem, acusado de estuprar e engravidar a própria filha, de 11 anos, em 2000. O homem, de 51 anos, foi detido na casa da sua mãe, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba (PR).
Segundo o superintendente Luiz Augusto Dias de Souza, do Nucria, o boletim de ocorrência foi registrado em 2000, pela mãe da vítima, que na época, era esposa do acusado. "O inquérito transcorreu até 2007, quando ele foi condenado pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor. Houve recurso e ele respondia o processo em liberdade", contou.
Souza disse que, na última semana, a 12ª Vara de Crimes contra a Criança e Adolescente expediu novo mandado de prisão contra o acusado. "Com o documento em mãos, prendemos o suspeito na casa de sua mãe, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Ele não terá como recorrer e terá que cumprir pena em regime fechado", explicou o delegado, informando que a pena tornou-se definitiva.
De acordo com o superintendente, a filha do acusado, que tinha 11 anos na época, ficou grávida do próprio pai e hoje a criança está com sete anos. "Foi feito exame de DNA que comprovou que ele é pai e avô da criança", afirmou Souza. A polícia informou que o acusado foi encaminhado para o Centro de Triagem II e deve ficar preso por 13 anos em regime fechado.
Em 28 de abril deste ano, um caso semelhante sacudiu o mundo, com a revelação de que um austríaco estuprava sua própria filha, com quem teve seis filhos.
"Com informações da Folha de Londrina e da redação do Espaço Vital"