Direito de Família na Mídia
IBDFAM-GO Solidário
14/12/2007 Fonte: Ascom IBDFAMO IBDFAM, em parceria com o TJGO, lança hoje, simultaneamente, às 14h, o Movimento pela Solidariedade do Poder Judiciário de Goiás e o Projeto Defensoria Solidária, no auditório do TJGO.
Desdobramento das discussões ensejadas no VI Congresso Brasileiro de Direito de Família, realizado em novembro último, o movimento é liderado pela presidente do IBDFAM-GO, juíza Maria Luiza Povoa Cruz .
Movimento pela Solidariedade
O lançamento contará com a participação da orquestra sinfônica de Goiânia e com a de palestra sobre "A Desconsideração da Pessoa Jurídica", que será proferida pela presidente do IBDFAM-GO. A participação está condicionada ao ingresso fixado em 5 quilos de arroz e 1 lata de óleo ou R$8 reais. A arrecadação será doada às instituições cadastradas no Serviço Social do TJGO.
No movimento, segundo a juíza Maria Luiza Povoa, estão envolvidas mais de 700 pessoas, entre servidores e advogados. De acordo com ela, o IBDFAM-GO está empenhado, em 2008, em se tornar uma seção institucional solidária, com ações diversas para contribuir com instituições que melhoram a vida dos cidadãos goianos.
Defensoria Solidária
Durante todo o ano de 2008, no último sábado de cada mês, os cidadãos carentes receberão orientação sobre direitos e sobre o encaminhamento de ações ao Judiciário, através do Projeto Defensoria Solidária. Cerca de 100 advogados voluntários e mais uma centena de servidores estarão à disposição da população em local ainda a definir. Em breve, também uma linha telefônica será disponibilizada como tira-dúvidas da Justiça.