Direito de Família na Mídia
Fachin na TV Pública
29/11/2007 Fonte: Ascom IBDFAM com informações do Consultor JurídicoOs anseios populares na TV Pública estão muito bem representados. O diretor do IBDFAM Regional Sul, Luiz Edson Fachin, compõe o Conselho Curador da TV Pública junto de mais 4 ministros e 13 conselheiros, além da farmacêutica que deu nome à lei de Violência contra a mulher, Maria da Penha.
O Conselho auxiliará na formatação da grade da TV, além de fiscalizar a linha editorial da emissora. A programação da TV Pública só será conhecida a partir de março ou abril de 2008. O primeiro passo acontece no próximo domingo (02/12) com a unificação dos sinais da TVE (TV Educativa), com transmissão pelo Rio de Janeiro, e da TV Nacional (Radiobrás), de Brasília. Os outros estados e cidades que hoje retransmitem o sinal da TVE, também receberão a programação da TV Pública, pelo canal 2.
Em janeiro, com a possível chegada dos equipamentos digitais, em São Paulo, o estado paulista também poderá sintonizar o sinal unificado através do canal 68.
Leia mais:
Nomeações para conselho curador da TV pública têm "evidente independência", diz Franklin
TV Brasil estreará em 2 de dezembro em três estados e no DF, confirma presidente empossada