Direito de Família na Mídia
Casas de Justiça e Cidadania promovem casamentos coletivos
21/02/2019 Fonte: OP9Para quem tem o sonho de casar mas não pode arcar com os gastos de um casamento, a oportunidade de oficializar a relação de forma gratuita está nos casamentos coletivos. As Casas de Justiça e Cidadania (CJC) dos bairros do Coque e do Bongi estão com inscrições abertas para os casais que tiverem interesse em participar dos casamentos coletivos.
Para os casais do Coque, as inscrições seguem até o dia 26 de abril, das 9h às 15h, na sede da instituição localizada na Rua Cabo Eutrópio, 178, na Ilha Joana Bezerra. Já os noivos do Bongi podem procurar o serviço até o dia 12 de abril, das 9h às 15h, na Casa de Justiça, na Rua Acajutiba, 43, no Bongi.
Para realizar as inscrições, os interessados que pretendem oficializar a união no Bongi, devem comparecer à sede da Casa de Justiça munidos de documentos do casal e de testemunhas. O casal deve apresentar certidões de nascimento originais, cópias da carteira de identidade, do CPF e comprovante de residência, que deve estar cadastrado no nome de um dos noivos ou dos pais.
Os endereços devem ser dos bairros de Afogados, Areias, Bongi, Estância, Ipsep, Jardim São Paulo, Jordão, Mustardinha e San Martin. Caso algum dos interessados seja divorciado, é preciso apresentar também a via original da certidão de casamento constando a averbação do divórcio. Já para as duas testemunhas, são necessárias as cópias da carteira de identidade e do CPF.
Os casais que quiserem se casar no Coque, devem comparecer à Casa de Justiça com os mesmos documentos. Também podem participar moradores dos bairros do Cabanga, São José e Ilha de Joana Bezerra. As cerimônias serão realizadas no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, em data a ser confirmada. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3181.9311, no Coque e 3181.9080, no Bongi.