Direito de Família na Mídia
Corregedoria dá continuidade ao Projeto Escuta
18/01/2016 Fonte: TJGOA Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), por meio da Secretaria Interprofissional Forense, dará continuidade ao Projeto Escuta na comarca de Cavalcante no enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes. As ações serão realizada nesta quarta (20) e quinta-feira (21).
Na quarta-feira (20), haverá reunião com os professores da rede municipal e estadual das escolas da comarca, na Escola Municipal Tia Cici, para abordar com os professores a temática do abuso sexual, além de capacitá-los quanto à abordagem do assunto com as crianças e adolescentes. Serão apresentados também materiais pedagógicos, além de instruções de como agir diante da suspeita ou de alguma denúncia de abuso sexual relatado para o docente.
Já na quinta-feira (21), a equipe da Secretaria Interprofissional Forense vai se reunir com representantes das instituições da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente com o objetivo de construir um fluxo de atendimento que dê celeridade a todos os processos de denúncia e averiguação, além de uma roda de conversa intitulada de "Diálogo em Rede".
A Rede de Proteção é formada por conselheiros tutelares da comarca de Cavalcante e Teresina de Goiás, Polícia Militar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Secretaria de Saúde, Educação e de Igualdade Racial. As ações serão realizadas com apoio e parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). Leia mais.