Direito de Família na Mídia
Ato em Porto Alegre repudia Estatuto da Família
29/09/2015 Fonte: Brasil de FatoO Coletivo de entidades e ONGs da Frente Ampla por Direitos e Liberdades mobilizou neste domingo (27), no Parque da Redenção em Porto Alegre (RS), cerca de 200 pessoas para um ato em repúdio ao Estatuto da Família, aprovado na última semana pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados.
O Projeto de Lei 6.583/13, que dispõe sobre o Estatuto da Família, define em seu artigo 2º “entidade familiar como núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável, ou ainda por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes”, excluído uniões homoafetivas.
A aprovação do texto, na última quinta-feira (24), gerou reações de entidades e movimentos que defendem causas LGBTs e têm o entendimento de que família é constituída pelo amor e relações entre mesmos ou diferentes gêneros. Na capital gaúcha, a iniciativa reuniu diversos ativistas humanos no Arco da Redenção em protesto contra o PL, que é de autoria do deputado federal Anderson Ferreira (PR-PE).