Direito de Família na Mídia
Netflix oferece licença maternidade e paternidade remunerada de até um ano
06/08/2015 Fonte: The Wall Street JournalA mensagem do Netflix Inc. NFLX +1.17% para novos pais é algo raramente ouvido nos Estados Unidos: tire o tempo de licença que achar necessário.
Em meio a um debate sobre se o setor de tecnologia é um ambiente amigável às famílias, a empresa de aluguel e streaming de vídeos, com sede em Los Gatos, na Califórnia, revelou uma das políticas de licença-maternidade e paternidade mais generosas entre os grandes empregadores dos EUA. Com entrada em vigor imediata, pela regra, novos pais e mães poderão tirar um período de tempo ilimitado de licença, com pagamento integral de salário, no primeiro ano depois do nascimento ou adoção de um filho.
“Nós queremos que os empregados tenham flexibilidade e confiança para balancear suas necessidades de criar famílias sem se preocupar com o trabalho ou as finanças”, escreveu a diretora de talentos da empresa, Tawni Cranz, no blog da empresa na terça-feira.
A política do Netflix é especialmente notável pela sua fluidez, dizem especialistas em ambiente de trabalho. Os funcionários podem tirar até um ano de licença recebendo seu salário regularmente ou optar por ficar em casa por alguns meses, voltar a trabalhar meio período por um certo tempo e depois deixar o escritório de novo por mais alguns meses. Leia mais.