Direito de Família na Mídia
Casais recebem orientação para lidar com separação em Mato Grosso
05/08/2015 Fonte: Cenário MT
Conflitos que podem causar traumas psicológicos, dificuldades de aprendizado, déficit de atenção na escola, hiperatividade, ou que podem ser bem trabalhos se houver maturidade dos pais.
É com esse objetivo, de promover uma relação saudável entre pais e filhos e ajudar as famílias a superar essa fase de reorganização familiar após o divórcio, que a Justiça Estadual realiza a Oficina da Parentalidade na Comarca de Várzea Grande.
Esse é um projeto piloto que faz parte da segunda fase da campanha Justiça pela Paz em Casa, do Conselho Nacional de Justiça. A oficina começou nesta segunda-feira (3 de agosto) e continua nesta terça-feira (4 de agosto), com a participação de acadêmicos de Direito e pessoas que são partes em processos que envolvem guarda.
O projeto conta com o auxílio de psicólogas e assistentes sociais. Além disso, a terapeuta Eluise Dorilêo Guedes vai trabalhar nos dias 10 e 11 de agosto a Constelação Familiar, uma técnica criada por Bert Hellinger (psicoterapeuta alemão). Essa ferramenta reconstrói a árvore genealógica, o que permite localizar e remover bloqueios do fluxo amoroso de qualquer geração ou membro da família. Leia mais.