IBDFAM na Mídia
Esclareça suas principais dúvidas sobre pensão alimentícia
09/04/2015 Fonte: Blog Finanças FemininasOlá, meninas! Tudo bem? Hoje a colunista Renata Malta Vilas-Bôas esclarece algumas dúvidas relativas a pensão alimentícia. O artigo foi feito com base no caso de uma leitora, que será relatado ao final do post.
Um dos assuntos mais desgastantes que se tem entre um casal refere-se ao pagamento de pensão alimentícia para os filhos.
Com a ruptura do relacionamento, cada um passando a viver em sua casa, há um natural decréscimo patrimonial, pois estamos falando de duplicar tudo, conta de água, conta de luz, etc. E como fica os menores no meio dessa “duplicação”?
Na maioria das situações o poder aquisitivo familiar é extremamente afetado. E começa, portanto a discussão sobre o quanto a ser pago por pensão alimentícia.
Não temos previsto na legislação um valor específico, vai depender do caso concreto, mas o que se precisa demonstrar é a necessidade e a possibilidade, onde o magistrado, dentro da razoabilidade irá fixar um valor de pensão alimentícia. Leia mais.