IBDFAM na Mídia
Ouvidoria da Mulher completa dois anos com prestação de serviços
31/08/2017 Fonte: TJRJDesde sua criação, em 2005, a Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) mantém este canal especializado com profissionais treinados para o atendimento às mulheres, facilitando o acesso à justiça. A Ouvidoria da Mulher opera desde 2015 pelo telefone (21) 3133-4730. A ouvidora do TJRJ é a juíza Andréa Pachá.
O canal atende reclamações e críticas relacionadas à movimentação processual. O diferencial da Ouvidoria da Mulher é que, em casos de dúvidas e orientações, há cuidados mais específicos para esclarecimentos e, quando necessário, encaminhamento para outros órgãos competentes, como delegacias, Ministério Público, Defensoria Pública.
Sobre processos referentes à violência doméstica, o profissional da Ouvidoria da Mulher entra em contato diretamente com a serventia em questão e fala diretamente com o responsável pelo cartório. Com isso, procura esclarecer todas as dúvidas apresentadas em relação ao processo. O canal também pode ser acionado para receber sugestões, críticas ou elogios no atendimento, o que contribui para a melhoria do serviço.
As mulheres que tiverem interesse ou necessidade podem entrar em contato por telefone, e-mail, de forma presencial ou por correspondência. No portal do TJRJ você pode obter mais informações sobre a ouvidoria.
Serviço: Ouvidoria da Mulher
Telefone: (21) 3133-4730
E-mail: ouvidoriadamulher@tjrj.jus.br
Atendimento Pessoal: Av. Erasmo Braga 115 - 4º andar - Sala 432/F - Lâmina I Rio de Janeiro - RJ
Horário de Funcionamento: 11h às 18h
Correspondência: Endereçada à Ouvidoria do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 115 - 4º andar - Sala 432/F - Lâmina I Rio de Janeiro-RJ