IBDFAM na Mídia
O Afeto e o Cuidado como Valores Jurídicos
14/12/2016 Fonte: Poder Judiciário do Rio de Janeiro"O Afeto e o Cuidado como Valores Jurídicos" será tema do próximo seminário organizado pelo Fórum Permanente sobre Direito de Família, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). O evento acontecerá no dia 29 de setembro, das 9 às 17h, no Auditório Antônio Carlos Amorim, que fica na Avenida Erasmo Braga, 115, 4º andar - Centro.
Das 9 às 12h, a desembargadora do TJRJ e presidente do Fórum Permanente, Conceição Mousnier; o professor e cientista político, Geraldo Tadeu Moreira Monteiro, e a advogada e professora de Direito Tânia da Silva Pereira, discutirão o tema "Construindo o Afeto e o Cuidado como Valores Jurídicos". A coodernação dos trabalhos é do desembargador do TJRJ Maurílio Passos da Silva Braga.
O evento prossegue, das 14 às 17h, com a palestra "O Afeto e o Cuidado no Cotidiano dos Tribunais". Falam sobre o tema o desembargador do TJSP, Antônio Carlos Mathias Coltro; a juíza titular da 9ª Vara de Família do Rio, Regina Helena Fábregas Ferreira, e o promotor público, Sávio Renato Bittencourt. Os debates serão coordenados pela desembargadora do TJRJ Helda Lima Meireles.
As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Informações na secretaria da Emerj, nos telefones 2588-3369/3380. Serão conferidas seis horas no Curso de Aperfeiçoamento aos magistrados que participarem das palestras e horas de estágio pela OAB/RJ, para estudantes de Direito. Serão também concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (Esaj) para serventuários.
O seminário está sendo feito em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), o Direito Especial da Criança e do Adolescente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (DECA-UERJ), e o Instituto da Criança e Núcleo de Direitos Humanos da PUC/RJ.