IBDFAM na Mídia
Congresso Jurídico vai discutir Direito de Família e Processo Civil
04/05/2016 Fonte: Folha WebA edição do Congresso Jurídico de Roraima deste ano vai discutir o Direito de Família e Processo Civil. O encontro está na 8ª edição e vai acontecer entre os dias 10 e 12 de maio. Nos três dias de programação serão oferecidas nove palestras com debates sobre assuntos atuais envolvendo a temática do evento.
A primeira delas, na terça-feira (10), será com o desembargador aposentado do Tribunal Regional Federal (TRF) 2ª Região, José Eduardo Carreira Alvim, que é advogado, professor universitário, doutor em Direito, e vai tratar das principais inovações do Novo Código de Processo Civil. No mesmo dia, o desembargador Mauro Campello, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, vai tratar sobre os desafios da adoção no Novo Código.
Na quarta-feira (11), Hemerson Allan Carvalho Cunha, especialista em Direito Processual Civil e professor de Direito Processual Civil do Centro Universitário Estácio da Amazônia, que vai tratar sobre o incidente de resolução de demandas repetitivas no NCPC. O quarto tema, ministrado pela especialista em Direito Tributário e em Direito Constitucional pela Universidade Anhanguera e mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá, Isete Albuquerque, será sobre a possibilidade jurídica de reconhecimento das famílias simultâneas como entidade familiar.
A quinta palestra do evento será sobre os novos paradigmas jurídicos no enfrentamento a violência contra as mulheres, e será ministrada pela presidente da Comissão Nacional de Gênero e Violência Doméstica do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), Adélia Moreira Pessoa. A última palestra do dia será com Aldemiro Rezende Dantas Júnior, juiz do Trabalho da 11ª. Região e doutor e mestre em Direito, sobre as novas regras para alimentos no atual Código de Processo Civil.
Na quinta-feira, 12, Estefania Viveiros, doutora em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica e mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Mackenzie, estará em Roraima para participar do evento. Ela é a primeira mulher e a mais jovem presidente da OAB, no Distrito Federal. A penúltima palestra do evento será com Caio César Vieira Rocha, pós-doutor em Processo Civil e presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele vai falar sobre Tutela Provisória.
A última palestra do Congresso será ministrada por Rodrigo da Cunha Pereira, presidente nacional do IBDFAM, sobre princípios fundamentais para o Direito de Família.
O investimento para estudantes é de R$85 e para profissionais de R$170, e pode ser feito por meio do site www.ticketphone.com.br/cejurr, pelo aplicativo TicketPhone (Play Store) ou ainda no CEJURR, na rua Ajuricaba, 895, no Centro de Boa Vista. Informações por meio dos telefones 3224-0312 e 98112-0925.
O evento é promovido pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia e pelo Centro de Estudos Jurídicos de Roraima (Cejurr), no Espaço D’ Rosi, no bairro São Francisco. O Congresso tem ainda o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Roraima; Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público do Estado de Roraima, Tribunal de Justiça, Associação do Ministério Público do Estado de Roraima, Associação dos Magistrados de Roraima, Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima, Folha de Boa Vista, Governo do Estado, Prefeitura de Boa Vista e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa) - Roraima.