Notícias
Responsabilidade Civil é tema da Revista Informativa do IBDFAM edição 63
Na nova edição da Revista Informativa do IBDFAM, especialistas apontam as situações mais recorrentes em que os laços familiares geram danos aos atores envolvidos. A omissão no cuidado, a desistência nos processos de adoção, o dever de fidelidade, a violência familiar, as fraudes na partilha e a alienação parental são algumas das controvérsias em destaque na 63ª edição da Revista IBDFAM, já disponível on-line, no portal IBDFAM, para associados. Acesse e leia na íntegra.
As abordagens são divididas em duas vertentes: os danos decorrentes das relações de parentalidade e aqueles que advêm da conjugalidade e das relações sexuais. Nesta segunda vertente, há ainda uma ramificação referente ao fim dos relacionamentos que aparecem com frequência na busca por indenização no Direito das Famílias.
A edição conta com entrevistas de Nelson Rosenvald, Ísis Boll de Araujo Bastos, Wlademir Paes de Lira, Isabella Paranaguá, Fernanda Barretto, Pablo Stolze, Flávio Tartuce, João Brandão Aguirre, Guilherme Calmon, Lígia Ziggiotti, Ana Paula Copriva, Rolf Madaleno, Líbera Copetti Truzzi e Anderson Schreiber.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br