Notícias
Seis obras que retratam a espetacularização das rupturas familiares
Conflitos familiares e os desafios do divórcio permeiam as histórias de obras indicadas no novo episódio do podcast Direito de Família & Arte, iniciativa da Comissão de mesmo nome do IBDFAM.
No episódio “Depp X Heard - A espetacularização das rupturas familiares” as participantes, Fernanda Barretto, Luciana Brasileiro, Marília Pedroso Xavier e Silvia Mazargão, indicam filmes e séries que abordam temáticas familiares, suas dificuldades e questões emergentes
Confira as indicações:
História de um Casamento (2019)
O filme, protagonizado por Scarlett Johansson e Adam Driver , conta a história de um casal que está passando por problemas e decide se divorciar.Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas uma mudança pega um deles de surpresa. Disponível em - Netflix
Inacreditável (2019)
A série, inspirada em fatos reais, narra a história de uma jovem acusada de fazer uma falsa denúncia de estupro. Anos depois, duas investigadoras encaram casos muito parecidos. Disponível em - Netflix
Pam e Tommy (2022)
Minissérie norte-americana de drama biográfico narra como o casamento da atriz Pamela Anderson e Tommy Lee foi afetado durante o período em que uma fita de sexo do casal foi divulgada sem autorização. Disponível no Star+.
Rezar e Obedecer (2022)
O documentário conta a história de uma operação policial em um rancho no Texas (EUA) que em 2008, encontrou evidências de abusos sexuais , físicos e psicológicos cometidos em uma seita poligâmica, sobretudo pelo autointitulado Profeta Warren Jeffs. Disponível em - Netflix.
A Anatomia de um Escândalo (2022)
A séria apresenta a história de Sophie, esposa de um político poderoso, que vive uma vida luxuosa. Ela vê tudo desmoronar quando um escândalo envolvendo seu marido vem à tona e ele é acusado de estupro. Disponível em - Netflix.
O objetivo do programa é democratizar o entendimento da área por meio da conexão dos temas jurídicos com as mais variadas manifestações artísticas. Ouça agora, clique aqui.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br