Notícias
CNJ recebe inscrições de mulheres juristas para repositório
O Conselho Nacional de Justiça – CNJ está recebendo inscrições de pesquisadoras, docentes e especialistas que desejam fazer parte do Repositório Nacional de Mulheres Juristas. O objetivo é trazer mais visibilidade à atuação das mulheres com expertise na área do Direito e a iniciativa faz parte da Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário.
As juristas devem se cadastrar por meio de um formulário eletrônico, onde o currículo lattes ou um relatório em formato próprio devem ser indicados. Outros dados, como mini currículo e experiência com pesquisa devem ser apresentados.
O Repositório Nacional é uma ação do CNJ que visa manter um repositório em diversas áreas do direito e promover a equidade de gênero no ambiente institucional, incentivando a participação de mulheres em cargos de chefia, assessoramento, bancas de concurso e em eventos institucionais.
O CNJ considera como expertise na área do Direito três anos de produtividade em pesquisa jurídica, autoria de publicações de teor jurídico nos últimos três anos, atuação como docente em instituições de ensino superior, nas escolas da magistratura ou outras entidades semelhantes ou experiência profissional por período igual em determinada área do Direito.
As interessadas devem se inscrever pelo link: https://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/politica-de-participacao-feminina/repositorio-de-mulheres-juristas/
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br