Notícias
IBDFAM vai adquirir sede em Belo Horizonte; compra de imóvel teve 90,91 por cento de aprovação em Assembleia Geral Extraordinária
Foi realizada na última segunda-feira (18), a primeira Assembleia Geral Extraordinária do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM em 2022. O objetivo foi deliberar sobre a compra da sede nacional do IBDFAM em Belo Horizonte (MG). Ao final, 90,91% dos associados que participaram do encontro virtual concordaram com a aquisição do imóvel.
Todos os associados ativos do IBDFAM foram convidados por meio eletrônico para participarem da assembleia. Na ocasião, o presidente do Instituto, Rodrigo da Cunha Pereira, falou sobre a importância dessa realização. É a primeira vez, em 25 anos, que a entidade terá uma sede própria.
“É uma grande realização para esses 25 anos de IBDFAM, que somente será possível pelo trabalho de todos – toda a diretoria e toda a equipe IBDFAM – e graças à dedicação e ao empenho incansável dos que ficaram conosco durante esse período sombrio de crise global com a pandemia da Covid-19”, comentou Rodrigo da Cunha Pereira.
O advogado ressaltou que a onda de cancelamentos de associação, identificada no início de 2020, foi revertida com “a dedicação da nossa equipe, economia de gastos e, claro, com a participação das seções estaduais e dos ilustres membros que embarcaram conosco no desconhecido território do mundo digital, com lives e inúmeros eventos com doação de receita para o Instituto”.
“Agradeço a todas as Comissões que realizaram eventos de alto nível e, ainda, a todos que contribuíram direta ou indiretamente para que este grande feito se concretizasse. Agora, podemos vislumbrar um futuro para o IBDFAM, com mais tranquilidade, traçar planos e novos projetos dentro dos objetivos estatutários do nosso Instituto”, prosseguiu Rodrigo.
Atualmente, o IBDFAM paga o aluguel de dois andares em um prédio comercial de Belo Horizonte. O imóvel que será adquirido fica na mesma região, localizado a apenas 73 metros de distância da Sala Minas Gerais, onde se apresenta a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, e a apenas um quilômetro do Fórum Municipal de Belo Horizonte.
“Estamos com muitos planos de novos projetos para o IBDFAM. Para este local, estamos planejando ter um estúdio, uma sala para cursos, um espaço para pequenos eventos com estrutura para coffee break e ainda um coworking, onde os associados do IBDFAM poderão atender seus clientes”, antecipou Rodrigo da Cunha Pereira.
Também participaram da assembleia os advogados Maria Berenice Dias, vice-presidente do IBDFAM, e José Roberto Moreira Filho, tesoureiro do Instituto, além dos diretores nacionais e membros convocados por e-mail.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br