Notícias
Banco de Jurisprudência do IBDFAM chega a 13 mil decisões
O Banco de Jurisprudência do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM já soma mais de 13 mil decisões. É o maior acervo especializado na área do Direito das Famílias e Sucessões. Os associados recebem diariamente, por e-mail, três decisões sobre os temas, e também podem consultá-los no portal do IBDFAM.
Presidente da Comissão de Jurisprudência do IBDFAM, a advogada Viviane Girardi comenta: "Com esse serviço, o IBDFAM concentra e entrega para o associado a diversidade de pensamentos dos tribunais do país e possibilita a atualização sobre todas as decisões mais recentes".
"Além de ser uma fonte de pesquisa importante, de modo geral, quando entregamos esses destaques da jurisprudência, isso permite a atualização constante, feita de maneira bastante direta e objetiva. Os associados recebem a jurisprudência destacando o que os tribunais têm evoluído em determinada matéria", frisa Viviane.
O advogado Ronner Botelho é assessor jurídico do IBDFAM e o responsável pela seleção de decisões presente no portal. Ele acrescenta: "Como a jurisprudência é uma das fontes do Direito, esse acervo de decisões do IBDFAM, além do disparo da Jurisprudência do Dia, passa a ser uma ferramenta essencial na tradução das normas jurídicas, ajudando, via de consequência, na adequação e evolução da realidade social".
Desde o ano passado, o IBDFAM oferece também uma plataforma exclusiva para casos relacionados à pandemia do coronavírus. A aba Covid-19, disponível no portal do Instituto, vem sendo atualizada com os julgados relacionados às medidas de precaução contra a doença, que repercutiu de várias formas no contexto das famílias.
Confira o Banco de Jurisprudência do IBDFAM, exclusivo para associados. Acesse também as abas de decisões e atos normativos relacionados à Covid-19.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br