Notícias
Alienação parental: pesquisa do IBDFAM tem prazo prorrogado; participe
Prorrogado o prazo para participar da pesquisa sobre alienação parental realizada pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, por meio de Grupo de Estudo e Trabalho sobre o tema. Membros do IBDFAM podem participar até quinta-feira da próxima semana, dia 10 de setembro.
O questionário, que busca conhecer a opinião dos associados do IBDFAM para aprofundar o debate e colher sugestões para o aperfeiçoamento e melhor aplicação do texto da Lei de Alienação Parental (12.318/2010), que completou uma década de vigência na semana passada. A participação é essencial para o pensar interdisciplinar e democrático do tema.
Clique aqui e responda ao questionário do IBDFAM sobre a Lei de Alienação Parental. A pesquisa é exclusiva para associados.
Coordenadora do Grupo de Estudo e Trabalho sobre Alienação Parental do IBDFAM, a advogada Renata Cysne comentou os 10 anos da lei em entrevista na semana passada. Ela explicou que há discussões sobre a norma porque há casos de uso equivocado e má aplicação.
A especialista reforçou, contudo, que a Lei da Alienação Parental apresenta-se como uma ferramenta concreta de defesa da integridade psicológica e da convivência familiar dos filhos. “Possibilita que as crianças e adolescentes inseridos em uma dinâmica de conflito familiar sejam vistos como sujeitos de direitos”, defendeu.
Leia mais:
Lei de Alienação Parental completa 10 anos; especialistas avaliam a experiência de uma década
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br