Notícias
Live do IBDFAM discute impactos do inconsciente e do DNA na filiação
O Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, por meio de seu perfil no Instagram, promove uma live com o tema "Como o inconsciente e o DNA impactam nas relações de filiação?". A transmissão reúne os advogados Rodrigo da Cunha Pereira, presidente do IBDFAM, e Paulo Lépore, vice-presidente da Comissão de Infância e Juventude do Instituto.
A live será realizada nesta quinta-feira, 21 de maio, às 18h. Para assistir, basta acessar o perfil do IBDFAM no Instagram: @ibdfam.
Em entrevista recente, Paulo Lépore falou sobre herança genética, que será tema de sua palestra no I Seminário de Adoção do IBDFAM, que será realizado on-line, em 25 de maio, por meio da plataforma Zoom. “Muitos se preocupam e até evitam a adoção por pensarem que a criança adotada já vem com uma carga genética que vai determinar quem ela vai ser e o seu comportamento no futuro. Pensam que isso tornaria a convivência com aquele filho adotivo pré-determinada, repleta de dificuldades”, explicou Paulo.
Segundo o advogado, tal entendimento não é acertado: “Há vários estudos de epigenética, nos dias de hoje, apontando que a convivência da criança com a família por adoção pode até mesmo interferir na formação do seu DNA, alterando suas características comportamentais, moldadas, então, já de acordo com esse novo núcleo familiar e com essas interações estabelecidas com a família por adoção”. Leia a entrevista na íntegra.
Lives no YouTube
A gravação das lives que já aconteceram no perfil oficial do IBDFAM já estão disponíveis no nosso canal no YouTube. Apenas aquelas que tiveram a imagem ou o áudio totalmente comprometidos não foram postadas na plataforma de vídeos. Acesse.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br