Notícias
IBDFAM está muito bem representado na Academia Notarial Brasileira – ANB
Mais uma vez, o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) se destaca no cenário nacional. Zeno Veloso, diretor nacional da entidade, é o mais novo acadêmico notarial, ocupando a cadeira 32 da Academia Notarial Brasileira. A condecoração ocorreu na sexta-feira (25), na sede do Colégio Notarial Brasileiro, seção São Paulo - CNB/SP. Convidado para dar uma conferência sobre testamento a jovens notários, Zeno, que também é membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, foi surpreendido com a homenagem ao fim da palestra.
“Homenagem a gente não pede. E, quando recebe, não rejeita. Eu fiquei palestrando durante duas horas e, quando já estava me despedindo, me concederam essa honraria”, conta. Constituída em 11 de janeiro de 1954, a Academia Notarial Brasileira é uma organização sem fins lucrativos que congrega tabeliães do país, a fim de representá-los ante a comunidade e o Poder Público. “Fui escolhido para ser membro da ANB, o que é muito honroso. Isso é importantíssimo, porque eu estudo há anos o Direito Notarial. É uma forma de me sentir recompensado pelo meu esforço”, afirma.
Agraciado com uma cadeira vitalícia, o professor de Direito Civil e Constitucional comemora a conquista: “É bastante honroso ser membro de uma Academia em que são escolhidas poucas pessoas. Eu os agradeci muito no momento da condecoração. Trata-se de uma cadeira vitalícia. Portanto, agora, sou um imortal”. Além de diretor do IBDFAM e membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, o mestre Zeno Veloso é o 1º Tabelião de Notas do Estado do Pará.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br