Notícias
“Discutindo a adoção”: seminário tem início nesta sexta-feira, em Porto Alegre
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, juntamente com o Juizado da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Porto Alegre e a Central de Atendimento Psicossocial Multidisciplinar, realizam, nesta sexta-feira (26), o seminário “Discutindo a Adoção”. Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas referentes ao processo de perfilhação, o evento contará com a presença de Marcelo Mairon Rodrigues (juiz titular da 2ª Vara da Infância), Cinara Dutra (promotora), Suzana Assis Brasil de Moraes (psicóloga da Fundação de Assistência Social e Cidadania), Ana Celina Albernoz (psicóloga da Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul), Taís Cesca (psicóloga do abrigo SOS Casa de Acolhida), além das adotantes Maria Izabel Mariano e Daniele Rossato.
Realizado no auditório do Foro Central II, a solenidade de abertura do evento terá início às 13h30. Na sequência, serão debatidas as seguintes temáticas: “Por que demora tanto? A adoção enquanto medida de proteção, o Cadastro Nacional e o perfil de crianças e adolescentes disponíveis”; “Quem são e onde estão as crianças e adolescentes disponíveis para adoção?”; e “Tornando-se pais, tornando-se filhos – Como se constroem vínculos de afeto?”.
As palestras serão destinadas somente aos habilitados na 2ª Vara da Infância e da Juventude de Porto Alegre. E, para que nenhum deles fique de fora, o seminário se repetirá nos dias 09 e 23 de setembro, e 07 e 28 de outubro.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br