Notícias
Psicólogo é o associado nº 10.500 do IBDFAM
O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) registrou, na última semana, o associado de número 10.500. O psicólogo Zeno Germano de Souza Neto, de Rondônia, garante que decidiu ser associado do IBDFAM por vários motivos, como a seriedade científica com que os temas de Direito de Família são tratados pelo Instituto e a regularidade dos congressos promovidos. "Sou psicólogo jurídico do Tribunal de Justiça de Rondônia, comarca de Porto Velho, atuando com avaliação psicológica forense e mediação de conflitos no serviço psicossocial de apoio às Varas de Família e também professor universitário, ministrando aulas de psicologia jurídica para os cursos de Psicologia e Direito. Atualmente, estou envolvido em estudos de doutoramento em Psicologia pesquisando sobre mediação", disse.
Zeno Germano conta que acompanha as atividades do IBDFAM pela internet há alguns anos e conhece profissionais de Psicologia e do Direito que, ou estiveram participando de um dos congressos da associação ou são filiados à associação. Ele acredita que o IBDFAM irá contribuir com sua prática profissional pela gama de informações que oferece aos associados e por se guiar a partir de propostas interdisciplinares. "Não restam dúvidas das várias possibilidades de diálogo entre Psicologia e Direito e o Direito de Família é o campo que melhor representa este encontro, pela complexidade das demandas e fenômenos que o caracterizam.”
As principais demandas com as quais o novo associado trabalha estão no campo do Direito de Família; guarda, regulamentação de convivência, tutela e curatela, ações de negatórias de paternidade etc. "Posso atuar tanto com estudos técnicos de avaliação das condições psicológicas quanto também atendo casos para mediação dos conflitos", disse. O psicólogo atua na área desde 1999 e em 2001 começou a trabalhar com Psicologia jurídica na esfera do Poder Executivo. Em 2009, iniciou o trabalho junto ao Tribunal de Justiça.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br