Notícias
CNJ lança nesta quarta-feira Oficina de Parentalidade online
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai lançar nesta quarta-feira, dia 4, a oficina de parentalidade online. Todo o material estará disponível em caráter permanente no site do CNJ, dentro da área destinada ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (www.cnj.jus.br/eadcnj). Para acessar a oficina, não é preciso que o pai ou mãe seja indicado pelo Tribunal ou por algum outro órgão de Justiça e nem mesmo que o casal tenha algum processo em trâmite na Justiça. O conteúdo é livre, basta que o interessado preencha um formulário de inscrição disponível na página e obtenha um login e uma senha de acesso. Não há prazo para que a oficina seja concluída. O lançamento da oficina online será às 17 horas, na Sala de Sessões da 2ª Turma do STF (Anexo II, 4º andar), em Brasília, e contará com a presença do presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania do CNJ, conselheiro Emmanoel Campelo e do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, coordenador do Conselho Consultivo da Presidência do CNJ para análise de métodos consensuais de solução de conflitos.
A oficina online tem os seguintes módulos: “Os efeitos da separação para os adultos”; “Os efeitos da separação para o seu filho”; “Você, seu filho e seu par parental”; “Alienação Parental” e “Escolhas”. O conteúdo, desenvolvido pela juíza Vanessa Aufiero da Rocha, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), é o mesmo das oficinas de separação e parentalidade realizadas pelos tribunais, porém com adaptações feitas para a linguagem utilizada na educação a distância.
Veja mais em http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/80802-oficina-online-auxiliara-pais-a-lidarem-com-o-processo-de-separacao
Confira entrevista com a juíza Vanessa Aufiero na edição especial da Revista IBDFAM sobre o tema Parentalidade (edição 14).
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br