Notícias
Entidades apoiam o nome de Luiz Edson Fachin para o STF
O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) enviou ao Ministério da Justiça carta manifestando apoio ao nome do jurista Luiz Edson Fachin para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A Associação dos Procuradores do Município de Londrina (APROLON), a Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), a Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos do Governo do Paraná e a bancada paranaense no Congresso Nacional, composta por 30 deputados federais e 3 senadores, também manifestaram apoio ao jurista.
O IBDFAM entende que Luiz EdsonFachin possui as melhores qualificações para tal cargo, fruto de seu permanente trabalho trilhado pelos preceitos da ética, eficiência e compromisso com a valorização dos direitos humanos e da Justiça Brasileira. De notável saber jurídico e reputação ilibada e suprapartidária, a experiência e a competência do jurista em muito contribuiriam com a já reconhecida excelência da Corte Suprema do País, consolidando-a cada vez mais como instituição cidadã, imparcial, eficiente e eficaz na garantia de direitos à população.
Luiz Edson Fachin é um dos fundadores do IBDFAM.Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1980), é mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986 e 1991, respectivamente);pós-doutorpeloMinistério das Relações Exteriores do Canadá (1994); pesquisador convidado do Instituto Max Planck, de Hamburg (DE); professor Visitante do King´sCollege, de Londres; professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. É advogado e autor de vários livros.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br