Notícias
IBDFAM na I Conferência Nacional de Conciliação e Mediação do CNJ
Nesta sexta-feira, dia 28, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza a I Conferência Nacional da Conciliação e Mediação. O evento será em Brasília, das 8 às 18 horas, no Tribunal Superior do Trabalho. O CNJ promove o evento, que é coordenado pela Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania, e em parceria com o Ministério da Justiça.
A advogada Suzana Borges Viegas, presidente da Comissão de Mediação do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), vai presidir um dos auditórios que tratará de temas relacionados à mediação. Para ela, a iniciativa é muito positiva, "pois cria um espaço fecundo e amplo de debate, de troca de experiências e compartilhamento de informações entre os diversos profissionais envolvidos com os métodos consensuais de resolução de conflitos”, disse. A advogada destaca que a Conferência tem vários objetivos de grande relevância, entre os quais, considera de maior abrangência, o estímulo ao processo de formação de uma nova cultura voltada à pacificação social.
Como presidente de auditório que tratará de temas relacionados à mediação na iniciativa privada, Suzana Viegas explica que seria interessante discutir a necessidade ou não de um marco regulatório, o papel do advogado e a expansão da mediação na iniciativa privada.
Serviço:
I Conferência Nacional de Conciliação e Mediação
Data:28/6/2013
Horário:das 8 às 18 horas
Local: Tribunal Superior do Trabalho (TST) – Brasília/DF
Público-alvo: aberto ao público em geral
Inscrições: encerradas
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br