Notícias
Direito de Família é debatido em Congresso Goiano nesta semana
Temas atuais que afetam as famílias brasileiras como pensão alimentícia, testamento, internação compulsória e diferenças entre união estável e namoro são alguns dos enfoques do Congresso
Promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família de Goiás (IBDFAM-GO), o 3º Congresso Goiano de Direito de Família tem como tema central o “Direito de Família na Atualidade”, e tem como objetivo discutir a transformação dos núcleos familiares na atualidade e o impacto social e civil dessa dinâmica de formação. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de junho, na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), em Goiânia.
Para a advogada Maria Luiza Póvoa, presidente do IBDFAM/GO e juíza aposentada, um dos grandes temas que terão destaque é a internação compulsória. "É um tema altamente palpitante e novo, já que a internação compulsória é de competência das varas de família, principalmente porque trataremos do tema sob a ótica da interdisciplinaridade. Outro tema que terá destaque são as diferenças entre namoro e união estável, questões que normalmente acabam desaguando no Judiciário e que representam muitas demandas da Justiça goiana", disse.
A conferência de abertura do congresso será sobre os novos rumos do Direito de Família e será conduzida pelos advogados Rodrigo da Cunha Pereira e Maria Berenice Dias, presidente e vice-presidente nacional do IBDFAM. O segundo dia do evento terá quatro painéis: Família e Paradoxos; Mediação e Famílias; Temas Polêmicos na Sucessão e Alimentos; e Aspecto Patrimonial no Direito de Família.
Estarão em debate subtemas como alienação parental; mediação nas varas de Família; interface do Direito de Família; regime de casamento e sucessões; alimentos compensatórios; desconsideração da personalidade jurídica e da interposta pessoa no Direito de Família; e união estável. Veja a programação completa em www.congressoibdfamgo.com.br.
Serviço:
3º Congresso Goiano de Direito de Família
Data: 6 e 7 de junho
Local: Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego)
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
Instituto Brasileiro de Direito de Família
(31)3324-9280
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br