Notícias
Testamentos, Estatuto das Famílias e o novo CPC são alguns dos temas desta 2ª feira no VIII Congresso Brasileiro de Direito de Família
O evento tem sido aplaudido e elogiado por seus participantes e o público é formado por pessoas de diversas partes do país, como Benedicto Paixão, que veio do Rio de Janeiro para ver de perto a reunião de juristas e especialistas de Direito de todo o Brasil. "A amplitude das palestras e a qualificação dos palestrantes é bem interessante e os temas abordados percorrem praticamente todos os ramos do Direito de Família e Sucessões", garantiu. Para o advogado Zeno Veloso (PA), diretor do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), "não há outro congresso jurídico no País como o Congresso Brasileiro de Direito de Família".
Já Amauri José do Nascimento, de São Paulo, se entusiasmou com a palestra de Zeno Veloso, Testamentos: vital, simplificado, codicilo e fideicomisso. "A palestra dele é contagiante por sua alegria e faz com que o congresso fique mais animado. Inclusive, ele disse que aqui você se sente parte de uma família e isso é verdade. Não há figurões, todos são iguais. O fato de você ter acesso a esses renomados juristas, e poder fotografá-los, cumprimentá-los e falar com eles, compensa a viagem", conta.
As apresentações matinais também contaram com os palestrantes Paulo Malta Lins e Silva (RJ), Sérgio Barradas Carneiro (BA), Dimas Messias de Carvalho (MG), Ana Cecília Rosário Ribeiro (PI), além dos presidentes de mesa, Jones Figueiredo Alves (PE), Fabíola Meijon Fadul (MG) e Miguel Borghezan (PA).
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br