Notícias
Evento discute mediação em Sergipe
Possibilitar que os operadores do direito usem a mediação como uma alternativa para a intervenção de conflitos. Esse é o objetivo do
"I Congresso Internacional de Mediação de Conflitos: da teoria à prática" que começa hoje e vai até o dia 16 em Sergipe.
Da teoria à prática - O evento é o resultado de um estudo realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS), com o apoio do Tribunal de Justiça e da Secretaria de Estado de Segurança Pública. O advogado Arivaldo Barreto, membro do IBDFAM, relata que uma das etapas da pesquisa consistiu no uso da mediação em delegacias da mulher e do idoso e na Vara de Assistência Judiciária da Comarca de São Cristóvão, localizada na região metropolitana de Aracaju. "Vamos apresentar os dados da pesquisa, assim os profissionais do direito vão perceber como é usar a mediação na prática", relata o advogado.
Além das palestras, o evento vai oferecer uma Oficina de Atualização sobre Mediação que será ministrada pelo professor Juan Carlos Vezzulla, presidente do Instituto de Mediação e Arbritagem de Portugal (IMAP).
O evento está sendo organizado pela UFS e pelo TJ-SE, e tem o apoio do IBDFAM. As palestras e a oficina acontecerão no auditório do Palácio da Justiça, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju/SE. As adovogadas Aguida Arruda Barbosa, Fernanda Tartuce e psicanalista Giselle Groeninga, membros da Comissão de Mediação do IBDFAM, também estarão no evento.
As inscrições podem ser feitas pelos telefones (79) 3211-3273 /9128-3389 /9888-6407 /8811769/ 3044-5900
Confira a programação do evento na agenda do IBDFAM.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br