Notícias
IBDFAM-PE destaca papel institucional em painel sobre tecnologia e inovação no Recife

O Instituto Brasileiro de Direito de Família, seção Pernambuco – IBDFAM-PE, participou, na última terça-feira (7), do 22º Evento de Representações da Associação Brasileira de Propriedade Industrial – ABPI, realizado no Porto Digital do Recife, por iniciativa da Estratégia Nacional de Propriedade Industrial – ENPI.
O IBDFAM-PE participou de painel associativo para tratar de Tecnologia e Inovação. Na ocasião, foram discutidas as políticas estratégicas de esforços comuns para o desenvolvimento socioeconômico na área tecnológica.
Durante o evento, o presidente do IBDFAM-PE, Jones Figueirêdo Alves, desembargador emérito do Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, interagiu com o plenário, esclarecendo o papel indutor do Instituto em sua produção de conhecimento jurídico no auxílio às famílias vulneráveis, para a sua devida inclusão digital e ao acesso às inovações de tecnologia.
Jones Figueirêdo Alves informou das tratativas que o IBDFAM estadual vem mantendo junto ao titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife – SDEC, advogado Carlos de Andrade Lima, no sentido de atuar, com a Secretaria municipal, como instrumento apoiador de empresas familiares de baixa renda, dotando-as de condições de acesso aos recursos tecnológicos e de inovação disponíveis.
Segundo o desembargador, as tratativas, atualmente feitas pelo IBDFAM-PE, objetivam fortalecer os pequenos negócios familiares, contribuindo, destarte, para a transformação digital da economia familiar dentro das comunidades.
Dentro dos estímulos dispostos pelo Marco Legal da Inovação, Jones Figueirêdo destacou os princípios que norteiam a Lei 13.243/2016, que completa, dentro de três meses, seus dez anos de vigência, acentuando que a capacitação tecnológica deve ser destinada a todos os ambientes produtivos, estimulando o desenvolvimento nos espaços de desigualdades sociais, a tanto referindo-se às áreas urbanas do Recife, onde remanescem, até mesmo, comunidades quilombolas.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br