Notícias
Congresso do Mercosul é adiado para outubro; confira os próximos passos
Em razão do estado de calamidade pública decretado pelo Estado do Rio Grande do Sul devido às chuvas intensas, o XIV Congresso do Mercosul foi adiado para 11 e 12 de outubro de 2024. Os temporais que atingem o Estado, desde segunda-feira (29), já causaram 13 mortes, deixaram 21 desaparecidos e tiraram mais de 8 mil pessoas de casa, conforme informações do G1.
As chuvas intensas culminaram também no fechamento de estradas e do acesso para Gramado, cidade que receberia o evento nesta semana. Confira o pronunciamento do presidente do IBDFAM-RS, o advogado Conrado Paulino da Rosa.
O decreto de calamidade pública, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, destaca que o Rio Grande do Sul é atingido por chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais de grande intensidade, sendo classificados como desastres de Nível III – caracterizados por danos e prejuízos elevados.
Em respeito aos congressistas que já estão em Gramado, o Instituto Brasileiro de Direito de Família, seção Rio Grande do Sul – IBDFAM-RS, promoverá, nesta sexta-feira (3), um seminário no Recreio Gramadense. O evento será realizado entre as 14h e 18h, com transmissão on-line.
Dúvidas e auxílio pelo WhatsApp: (51) 9669-6407.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br