Notícias
Existe saída para o sharenting e o abandono digital? Palestra no V Congresso Baiano e I Encontro Nordestino ajuda a responder
Os riscos associados ao compartilhamento excessivo de informações sobre crianças e adolescentes e a falta de acompanhamento adequado ou orientação por parte dos pais ou responsáveis em relação ao uso de tecnologias e dispositivos digitais serão abordados na palestra da advogada Isabella Paranaguá, no V Congresso Baiano e I Encontro Nordestino de Direito das Famílias e Sucessões, que acontece em 24, 25 e 26 de abril, em Salvador.
Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família, seção Piauí – IBDFAM-PI, ela é uma das palestrantes do Painel 17, cujo tema é “Famílias: Um Olhar para o Futuro”, e irá esmiuçar o sharenting e o abandono digital no palco do evento.
“Explorarei como o sharenting pode impactar a privacidade e a segurança dos menores de idade a longo prazo. Além disso, discutirei as consequências do abandono digital, destacando como a presença on-line descuidada pode afetar negativamente a identidade digital de uma pessoa”, explica.
A especialista seguirá uma linha didática com o objetivo de apresentar para os congressistas soluções para esses dois problemas.
“A ideia é fornecer orientações sobre como os pais podem equilibrar o compartilhamento de momentos on-line e, ainda assim, proteger a privacidade de seus filhos. Abordarei casos reais, estatísticas relevantes e estratégias práticas para promover uma abordagem consciente ao uso das redes sociais na era digital”, afirma.
O V Congresso Baiano e I Encontro Nordestino acontece nos dias 24, 25 e 26 de abril, no Hotel Wish da Bahia, em Salvador. Inscreva-se para as vagas de transmissão simultânea!
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br