Notícias
Nova Revista IBDFAM: Famílias e Sucessões resgata legado e dialoga com o futuro
.jpg)
Fonte consolidada de aperfeiçoamento e atualização para estudantes e especialistas em Direito das Famílias e das Sucessões, a Revista Científica do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM está de visual novo. O redesign da Revista IBDFAM: Famílias e Sucessões resgata o legado da publicação, há uma década no mercado, enquanto dialoga com o futuro e amplia horizontes.
Segundo o assessor jurídico do IBDFAM e editor da publicação, Ronner Botelho Soares, a renovação pretende potencializar e traduzir os valores institucionais com leveza e transparência, por meio de elementos intrínsecos (qualidade) e extrínsecos (forma/apresentação). O novo layout da publicação foi desenvolvido pelas designers Maria Carolina Almeida e Rebeca Ornelas. O projeto gráfico é de autoria de Lucila Pangracio Azevedo.
O objetivo, segundo Ronner Botelho, é facilitar ao leitor/assinante a localização dos variados temas doutrinários que servem de fonte de pesquisa para a desenvoltura profissional, além de modernizar o processo para editoração, publicação e até mesmo da leitura dos artigos.
Com certificação B2 no Qualis, ranking da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, a Revista Científica do IBDFAM reúne o que há de mais novo na seara familiarista e sucessória em artigos científicos, decisões comentadas, teses, contribuição estrangeira, resenhas bibliográficas, pareceres, ementários de jurisprudência e atos normativos.
Novidade
Maria Carolina Almeida detalha que o redesign da Revista IBDFAM: Famílias e Sucessões foi pensado para modernizar uma publicação que já está há dez anos no mercado. “Buscamos renovar o layout, assim como o IBDFAM tem-se renovado ao longo dos anos, mas mantendo a essência do Instituto.”
Alguns elementos que identificam o IBDFAM foram mantidos, acrescenta Rebeca Ornelas. “A predominância da cor vermelha, parte da identidade visual do Instituto, representa a paixão e a luta pela causa. Já a tipografia do título serifada, clássica e atemporal, mantém a boa legibilidade e a característica da capa anterior”, explica a designer.
“A imagem de fundo traz uma textura de aquarela que tem várias camadas, criando uma sensação visual de profundidade, trazendo mais dinamismo. Também reflete os temas trabalhados nos artigos que compõem a revista, que trazem consigo um conteúdo rico e toca em várias camadas da sociedade”, pontua Maria Carolina Almeida.
Por Débora Anunciação
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br