Notícias
Comissão da Advocacia do IBDFAM realiza pesquisa com os associados; contribua!
Associados do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM são convidados a participar de uma pesquisa recém-lançada pela Comissão Nacional da Advocacia do Instituto. O objetivo é colher impressões sobre a prática advocatícia entre os ibedermanos para nortear a atuação da Comissão no biênio 2024-2025.
A iniciativa, segundo a presidente da Comissão, a advogada Daniela Mucilo, “surgiu da necessidade de mapear, em um país tão imenso e com tanta diversidade como o Brasil, quais as principais dificuldades no enfrentamento do dia a dia da prática familiarista”.
A partir do levantamento, a Comissão irá identificar e categorizar as principais questões mencionadas pelos associados. O objetivo é avaliar a demanda e responder por meio da promoção de cursos e palestras direcionadas às principais dificuldades para o exercício da advocacia familiarista.
“A ideia é discutir não só as matérias do Direito das Famílias e das Sucessões, já tão bem debatidas pelas várias comissões que compõem o IBDFAM, mas sim promover um olhar mais específico sobre a atuação do advogado familiarista”, explica Daniela.
Entre os pontos que devem ser abordados, a diretora nacional do IBDFAM cita o posicionamento do profissional perante o cliente e as dificuldades no trato com os vários entes que compõem as relações na advocacia, além da atualização necessária para “manter uma advocacia técnica e bem alinhada com os parâmetros que o IBDFAM defende”.
Contribua com a pesquisa da Comissão Nacional da Advocacia do IBDFAM.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br