Notícias
IBDFAM-PA inaugura sala Zeno Veloso na UNAMA
Uma sede própria do Instituto Brasileiro de Direito de Família seção Pará – IBDFAM-PA será inaugurada na próxima terça-feira (16), na coordenação do Curso de Direito da Universidade da Amazônia – UNAMA. Nomeada Sala Zeno Veloso, a instalação homenageia o diretor nacional e cofundador do IBDFAM, que faleceu em 2021, aos 75 anos, vítima da Covid-19.
Segundo o advogado Leonardo Amaral Pinheiro da Silva, presidente do IBDFAM-PA, a conquista era um sonho antigo. “Estamos muito felizes com essa sede, cuja pessoa que deu nome a ela está eternizada no IBDFAM.”
“O Instituto passa a ter uma cara própria, local em que poderemos receber nossos associados e acadêmicos. Respirar e discutir o Direito de Família e o da Sucessões”, observa o especialista.
O local reúne acervo de jornais e livros de Direito de Família e das Sucessões e uma Galeria de Presidentes, “com a foto do Diretor Fundador do Instituto, que leva o nome da sala: Zeno Veloso”. A iniciativa partiu de um acordo firmado com a reitoria da UNAMA, mediante cessão de uso do espaço por um período de 10 anos.
Zeno Veloso
A atuação do jurista Zeno Augusto Bastos Veloso, cofundador e diretor nacional do IBDFAM, foi de suma importância para a evolução do Direito das Famílias e Sucessões.
Mestre em Direito, notário e professor, Zeno Veloso foi deputado estadual e secretário de Justiça do Pará. Autor de várias obras de reconhecimento jurídico e membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas – ABLJ, ele figura entre os doutrinadores mais citados pelo Supremo Tribunal Federal – STF.
Atendimento à imprensa: ascom@ibdfam.org.br